Achamos importante falar sobre isso, porque nós, brasileiros, adoramos generalizar e achamos que a denominação Drink serve pra qualquer bebida misturada com outro ingrediente. Acredito que ficará mais fácil explicar a diferença entre Drink, Coquetel e Batida, escrevendo as definições de cada tipo de bebida.

Drinks

Os drinks, na maioria das vezes, são compostos por apenas dois ingredientes: uma base e um complemento. Um drink não precisa ser alcoólico, parece até um tanto contraditório com o que ouvimos diariamente, imagine você ir ao bar com seus amigos e falar “vou pegar um drink”. Ao voltar à mesa chega com uma Coca-Cola e Gelo ou um Suco com Gelo. Acredite, ambos são Drinks!


Coqueteis

Já os coquetéis tem uma elaboração mais complexa, podem levar diversos componentes como licores, sucos, frutas e etc.

Batida

Tecnicamente, batida é uma variação de coquetel, se por definição coquetel é a mistura de 3 componentes ou mais tendo uma base, a batida não deixa de ser um coquetel. Para se caracterizar uma batida é necessário uma base alcoólica ou sem álcool, um sabor de fruta e um componente cremoso (sorvete, leite condensado, mel, etc).

Três técnicas para preparar o seu coquetel:

É importante dizer que abaixo estão as descrições básicas de cada técnica. Se você deseja conhecer as subdivisões, é bem bacana que leia este artigo até o fim. Nele falo exatamente sobre as 8 Técnicas de Preparo.

 

  • Batidos: Composição de difícil mistura, por serem bebidas bastante densas, sendo necessário bate-los (técnica shaker) para misturar melhor. Usa-se uma coqueteleira.

 

  • Mexidos: Bebidas de fácil mistura, por serem pouco densas, bastando apenas mexe-los para que se tornem homogéneos (Mixing Glass). Para a mistura, utiliza-se normalmente uma colher de haste longa, também chamada Bailarina.

 

  • Montados: São coquetéis cuja composição contém ingredientes de densidades diferentes. Estes coquetéis são preparados nos próprios copos onde serão servidos na hora. São bebidas com visuais mais exóticos, criando assim um visual mais bonito. Seus componentes devem ser colocados um a um no copo ou taça, um exemplo é o Coquetel Sex on The Beach.

 

fonte: https://www.papodebar.com/drink-coquetel-e-batida-diferencas

 

Abrir conversa
Olá! Bem-vindx ao Maracujá!
Olá! que prazer receber você por aqui! Em que podemos te ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0